terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guacamole





 

No Brasil, o abacate é utilizado em receitas doces. Entretanto, há inúmeras receitas em que pode ser utilizado em pratos salgados. Guacamole, receita tradicional mexicana não leva açúcar. Os alunos adoraram participar da aula em inglês e se comprometeram a ensinar aos pais em casa. O resultado dessa experiência pode ser visto no nosso álbum de fotos em https://www.dropbox.com/sh/ghtrwy68p245npt/Kpbwu0HSu2?m e, maiores detalhes podem ser vistos nos vídeos http://brazilianfriends.multiply.com/video/item/186/GUACAMOLE-RECIPE.mpg em que os alunos da EJA 2011 também participaram dessa experiência e também o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=jWdmcLN4jyM.

Essa história começou quando iniciamos uma campanha para que as crianças deixem de trazer para o lanche alimentos que não são saudáveis como: salgadinhos, doces, chocolates e refrigerante. Estamos incentivando a tomarem o lanche oferecido pela escola. Caso a criança queira trazer algum alimento de casa, dar sempre preferência a frutas ao invés de doces e guloseimas. Você pode participar da nossa campanha orientando seu filho a se alimentar de forma saudável!

Sugestão de site para as crianças se deliciarem na cozinha, sempre sob a orientação de um adulto:

http://www.kidsacookin.org/, http://www.heart.org/HEARTORG/GettingHealthy/NutritionCenter/Nutrition-Center_UCM_001188_SubHomePage.jsp

Um comentário: