segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Descarte correto de pilhas e baterias usadas.

No mês de outubro os alunos monitores estão realizando palestras sobre a importância do descarte correto de pilhas e bateria usadas.Informando que ,segundo Liria Alves de Souza - Quimica Ambiental, as pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas. 
Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza, ele representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia. 

O que podemos fazer para mudar isso?Os alunos monitores informam que o ideal é separar o lixo tóxico do restante, dessa forma facilitamos a coleta e que a escola também e um ponto de coleta desse tipo de material. Estamos fazendo a nossa, contamos com você.




 Estamos fazendo a nossa parte, contamos com você. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário